Agências / Case

Webserie Faz Bem

O que é a WebSerie Faz Bem?

Série de vídeos para o portal online de relacionamento com pacientes da gigante farmacêutica AstraZeneca.

Como foi?

A Oz foi procurada por uma agência de marketing, especialista no setor farmacêutico, para desenvolver uma websérie de conteúdos para o canal online de relacionamento com pacientes da farmacêutica AstraZeneca, chamado FazBem. Neste portal, a empresa distribui várias dicas de melhores práticas no uso de medicamentos, atividades físicas e alimentação. O objetivo da websérie era deixar o conteúdo online e distribuir para que pacientes pudessem ter acesso aos conteúdos que mais lhe interessavam, já que eles estavam classificados de acordo com o tipo de patologia: diabetes, doenças cardíacas e respiratórias. A Oz trouxe pessoas públicas influentes nas temáticas tratadas pelo portal para o projeto: Edu guedes – Chef de Cozinha e Márcio Atalla – educador físico com quadro no Fantástico (Globo). Posteriormente, ao ficarmos responsáveis por toda a estrutura de produção, desde a roteirização, criação gráfica, direção no set até a entrega final para o cliente, conseguimos garantir o sucesso do projeto com um atendimento que realmente resolveu todas as dores de cabeça que uma produção desse porte apresenta.

Quem participou

Agência de marketing para farmacêuticas e a multinacional do setor farmacêutico – AstraZeneca.

Veja o making of:

Resultados

O trabalho foi publicado no portal online FazBem e teve milhares de visualizações, levando o engajamento com os produtos e serviços da farmacêutica para outro patamar. Além disso, a associação da marca com figuras públicas de credibilidade fez com que a AstraZeneca pudesse ser reconhecida entre seus concorrentes, o que é muito relevante para o mercado farmacêutico.