17/02/2017

2017 e a Realidade Virtual

Aparentemente já chegamos no futuro! Óculos de realidade virtual, smartwatches, TVs conectadas e celular ultramodernos estão entre os lançamentos mais desejados. Mas o que 2017 promete pra gente em Realidade Virtual?

Capacetes de realidade virtual

Desde a década de 90, a indústria dos games experimenta a realidade virtual. Onze  anos depois que a Nintendo lançou VirtualBoy (que foi um fracasso), a Sony traz ao mercado o PlayStation VR, capacete de realidade virtual que promete impulsionar o setor.

Com vários jogos prontos para serem lançados, PSVR torna possível ao usuário pilotar carros esportivos e explorar castelos. Até o momento, a promessa da Sony é lançar mais de 50 jogos logo nos primeiros meses, incluindo aventuras das franquias Star Wars e Resident Evil.

O PSVR funciona em qualquer versão do PS4, mas tem melhor desempenho no PS4 Pro, que chegou aos EUA em novembro do ano passado. Agora é esperar a novidade chegar por aqui e aproveitar todo o potencial da realidade virtual.

O PSVR pode até estar na frente do mercado de games, mas não é o primeiro capacete de realidade virtual a ser lançado. Antes dele, o Facebook e a Oculus já haviam lançado o Rift, e a Samsung o Samsung Gear VR .

 

A Google anunciou o Daydream View, compatível com smartphones, e a Microsoft, seu HoloLens, que vai focar em hologramas.



 Mais publicações