11/07/2014

O céu é dos drones!

Os primeiros drones a sobrevoarem os céus brasileiros para fazer filmagens foram os de jornais para cobrir matérias. O da Folha de S. Paulo foi até confundido com um OVNI na época das manifestações.

Desde então drones têm sido usados para diversas finalidades e não assustam mais ninguém. Já são grandes aliados e tornam-se populares cada dia mais.

A tecnologia avançou tanto, que existem drones que já reconhecem retinas e impressões digitais e são usados para a entrega de documentos pelos Estados Unidos. A Amazon aguarda autorização para começar a fazer suas entregas por meio de drones,  algumas pizzarias no mundo todo já se utilizam do recurso e há também drones que levam a cerveja pra você. Em um festival na África do Sul, os drones levaram as latas de cerveja presas em uma bandeja, e chegavam até o público por meio de pequenos paraquedas.

Contudo não é apenas de entregas que vivem os drones, eles têm sido empregados no cinema para fazer tomadas aéreas, como no filme Mercenários 3, onde, para fazer uma tomada, um drone sai voando de uma janela e, em seguida, retorna para a mesma janela voltando pelo mesmo percurso. Se feita por um helicóptero nunca seria possível a saída da aeronave do prédio, muito menos retornar pelo mesmo caminho ao local de origem. O leque criativo que a tecnologia dos drones oferece para os diretores é enorme e ainda possibilita uma economia enorme no orçamento das filmagens.

Os drones também têm sido usados para fazer campanhas publicitárias, “selfies” (e já existe até uma espécie de “Instagr.am” para fotos com drones, o Dronestagram) e até mesmo para filmar casamentos!

Aqui na Oz nós não poderíamos ficar de fora, somos apaixonados por eles e, por isso, tivemos que comprar um, veja fotos da gente “brincando” com ele.

Dos nossos, um deles é um DJI F-450 equipado com Gimbal Zenmuse 3D (estabiliza nos 3 eixos) e FPV com controle de tilt. Curtiu?



Galeria de Imagens

 Mais publicações