11/08/2011

Projeto Animando Vidas - O olhar de uma criança por um mundo melhor

O Projeto Animando Vidas leva crianças e adultos ao mundo criativo por meio da arte da animação, onde a expressão, a originalidade e a imaginação são os protagonistas. Segundo o coordenador do projeto e diretor da Oz Produtora, Hygor Beltrão Amorim, o Animando Vidas é fruto da vontade de trabalhar por uma mudança no planeta. “Sabemos que todas as mudanças dependem de ações pequenas. Os participantes aprendem técnicas de animação e escrevem um roteiro de maneira coletiva, o qual é ilustrado por eles e então transformado em um curta metragem animado. O projeto é finalizado com o lançamento no cinema, com a finalidade de incitar nas crianças a sensação de ser realizadoras de uma peça cinematográfica. Queremos mostrar que elas são capazes de fazer mais, e de pensar diferente da maneira como estão acostumadas”. O projeto proporciona desenvolvimento intelectual, cultural, social e motivacional de todos os envolvidos.
 
A partir de 2010, a performance do Animando Vidas como uma eficaz ferramenta de comunicação organizacional resultou em duas edições patrocinadas pela empresa Tecumseh, situada na região de São Carlos/SP. Os temas abordados foram meio ambiente e segurança no trabalho. Está em andamento a terceira edição, agora com o tema qualidade. A freqüência com que o projeto vem sendo desenvolvido na Tecumseh já provocou mudanças, evoluções e resultados cada vez melhores em termos de prevenção de acidentes e cuidados com o meio ambiente. Desse modo, o projeto Animando Vidas mostrou-se vocacionado para conjugar resultados culturais e de inclusão social, sem, contudo, se esquecer do lado empresarial.
 
Nesse último sábado, dia 6 de agosto, as crianças tiveram uma palestra sobre excelência do ser humano, com o autor de livros infantis, Paulo Riani. Permeando esse assunto, elas escreveram e ilustraram suas histórias. A partir desse material, a Oz Produtora fará o roteiro do curta, o qual estará sujeito a aprovação das crianças no próximo sábado, dia 13. O curta metragem será lançado em outubro, mês da criança. Paralelamente, uma campanha de comunicação interna será realizada na empresa Tecumseh a partir dos conteúdos audiovisuais criados pelo projeto.
 
O clima de mais uma edição do projeto deixa grande expectativa, pois a criança tem o poder de ir além do horizonte ao mostrar caminhos simples para nossos grandes desafios. O Projeto Animando Vidas acredita nesse poder de promover mudanças ao transmitir a mensagem de um mundo melhor e mais animado.

 

Projeto Animando Vidas
Realização: Oz Produtora
Patrocínio: Tecumseh
Informações: 
animandovidas@ozprodutora.com.br
Telefone: 16 3371.8889


 



Galeria de Imagens

 Mais publicações