07/07/2011

Animação criada por crianças de São Carlos foi selecionada para o Anima Mundi

Resultado da quarta edição do projeto Animando Vidas, realizado pela Oz Produtora, o curta metragem “Segunda Chance”, foi selecionado para participar da 19ª edição do Festival Anima Mundi, na categoria Futuro Animador. A animação foi produzida no final de 2010 com 35 crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos, todos filhos de funcionários da Tecumseh.

O Anima Mundi é o maior festival internacional de animação do país e acontece entre os dias 15 e 24 de julho no Rio de Janeiro e entre os dias 27 e 31 de julho em São Paulo. De acordo com a organização do festival, o público estimado para a edição de 2011 é de mais de 170 mil pessoas.

A produção do curta metragem foi realizada em três encontros, com atividades de desenho, técnicas de animação, teatro, criação e contação de estórias. Como resultado destas atividades foi criado o curta de animação “Segunda Chance”.

O projeto Animando Vidas teve início em 2006 com o objetivo de desenvolver habilidades psicossociais e educacionais por meio de técnicas de animação e de histórias infantis. É uma forma de incentivo à cultura, à inclusão digital e principalmente ao desenvolvimento humano. Para isso, o projeto conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de audiovisual (Oz Produtora), letras, psicólogos, pedagogos, estatísticos, fonoaudiólogos e professores universitários da área de educação das universidades UFSCar, UNESP e USP.

 



Galeria de Imagens

 Mais publicações