09/12/2016

Como cuidar dos seus equipamentos

Equipamentos como filmadoras, máquinas fotográficas e outros exigem um cuidado especial devido a sua delicadeza. Um equipamento danificado pode estragar uma cobertura de um evento, além de não ser bom para seu bolso.

A baixa umidade também é problema, pode ressecar as borrachas e esgotar todo lubrificantes existentes nas engrenagens, por isso mantenha a umidade sempre controlada. Já o excesso de umidade pode provocar o crescimento de fungos causando má qualidade nas imagens. Se quiser facilitar o trabalho compre um desumidificador, este aparelho deixará sua câmera na umidade correta.

Tenha mais atenção com quedas ou colisões, se houver impactos verifique se a máquina funciona de forma correta e se não tem parafusos ou peças soltas, isto pode afetar o calibramento de alguns itens.


A areia danifica qualquer parte móvel de sua câmera e também pode causar danos a sua objetiva. Use filtros para proteger sua objetiva ou tenha em mãos uma caixa estanque que protege muito mais.

Em meio a todas essas ameaças, a limpeza seria a melhor defesa, assim você pode também verificar as condições de uso. Use um kit de limpeza próprio da câmera, estes kits tem boas ferramentas para todo tipo de limpeza.

Depois da limpeza pesada é sempre bom conservar todos seus equipamentos bem organizados, seja em um armário ou em cases bem protegidos. Essas precauções você mesmo pode tomar, mas se o aparelho estiver muito danificado não o deixe jogado de lado, leve-o para conserto imediatamente.   



 Mais publicações