11/11/2016

Dicas que geram mais resultados em vídeos institucionais

O vídeo institucional é uma das principais formas de passar para as pessoas a história da sua empresa, suas ações ou até um marco na instituição. Confira nesse posts quais os passos necessários para realização do seu vídeo institucional:

1. Trace um objetivo

Tenha definido quem vai assistir seu vídeo, o que você quer passar, o que pretende que aconteça depois que o assistirem. Essas definições são essenciais para iniciar o projeto, já que elas traçam qual a melhor estratégia a ser tomada a partir desse ponto. Embora uma produtora com experiência seja fundamental, é imprescindível que o cliente fique atento para conseguir externalizar o seu interesse com profundidade.

2. Defina o formato

Com o objetivo traçado, chegou a hora de definir qual o melhor formato para o vídeo. Utilização de apresentador, locução, duração, ritmo, entre outros, são itens que direcionam o espectador para o objetivo almejado. Embora o cliente tenha suas preferências, neste ponto é papel da produtora de vídeo sugerir as melhores opções. Resumindo, o cliente diz o que ele pretende atingir e a produtora mostra os caminhos.

3. Definindo o roteiro

Nesse passo,  a produtora vai apresentar o roteiro, que é um documento que conta exatamente o que vai acontecer no vídeo. Esse é o momento de unir todas as informações coletadas nos passos anteriores e associá-las com as referências. Locução, imagens, e demais elementos devem ser indicados de modo que o leitor entenda como ficará o resultado final.

4. Vamos produzir!

Depois da aprovação do roteiro, chegou a hora de produzir! A etapa de produção abrange basicamente as gravações e toda sua evolução, como escolha de locação, atores, equipe técnica, e etc. Nesta etapa também entram gravações com apresentadores ou locutores em estúdio, além de produção de animações 2D e 3D. Nos bastidores da produção, são inúmeros os papéis assumidos por vários profissionais para que diante das câmeras saia tudo perfeito. O diretor de vídeo neste momento tem papel de destaque, pois é o responsável por coordenar a equipe e garantir que saia tudo de acordo com o roteiro e dentro dos padrões de qualidade.

5. Edição

Durante a filmagem são gravadas diversas cenas, mas para a edição são selecionadas apenas as melhores. Aqui entra a experiência do editor, que analisa o roteiro e os objetivos definidos no início do processo. A edição dá a identidade de todo esse trabalho.

 

Todos os passos são de profunda importância para a produção do seu vídeo. Por isso, não arrisque fazendo algo amador. O vídeo institucional precisa ser produzido para passar credibilidade e passar credibilidade sobre alguma marca ou empresa.



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