21/10/2016

Por que produzir vídeos de treinamento e integração?

Um formato que vem sendo tendência em produção audiovisual é o vídeo de treinamento e integração, transformando-se assim em uma intersecção dos setores de gestão de pessoas e recursos humanos.

Funciona da seguinte maneira: o cliente entra em contato com a produtora de vídeo, e assim é feita uma reunião para coleta de material. Pode ser um power point, um documento gerencial ou o contato com alguém que treina e integra os funcionários na empresa, transformando assim, esses dados coletados em um vídeo que seja efetivo e engajante.

Traduzindo: embora tenhamos experiência na área de produção de vídeo de treinamento e integração, nós não atuamos nessa área diretamente, ou nos responsabilizamos pela parte técnica do conteúdo, pois não atuamos no diagnóstico de necessidade de treinamento ou integracional. Nosso trabalho é garantir treinamentos mais eficazes, baratos e escaláveis para as empresas.

Diferenciais do formato:

Duração

O ponto alto de um vídeo de integração ou treinamento é sua atemporalidade, ele dura! Quando finalizado, o material poderá ser usado quantas vezes forem necessárioas por um período considerável de tempo até você decidir renová-lo. Além disso, fica mais fácil realizar reciclagem de funcionários em temas mais sensíveis como atendimento ao cliente, por exemplo.

Escala

Para empresas com grande número de funcionários ou alta rotatividade, o vídeo é uma mão na roda! Ele atinge uma quantidade indefinida de pessoas, que podem aprender sem nenhum acréscimo de trabalho.

Diminuição de Custo

Os dois itens acima nos dão base para esse terceiro, justamente pela sua duração atemporal e escala. Sendo assim, os custos relacionados aos treinamentos deixam de ser um problema e viram um diferencial.  Além disso, libera o setor responsável para analisar novas necessidades e criar as soluções para a empresa.

Conteúdo padronizado

Se por um lado, uma pessoa ministrando esses conteúdos dá um toque pessoal, por outro lado não é garantido que todo o conteúdo seja passado por completo e da maneira como ele foi idealizado. Ao instaurar o vídeo como ferramenta, a empresa pode ter a certeza que todo o conteúdo é repassado da maneira exata todas as vezes.

Segurança

Assim como tratado acima, podemos ter controle do conteúdo passado aos funcionários, principalmente nos que tratam de ordem legal. Sendo assim, fica comprovado que o treinamento de segurança no trabalho por exemplo, foi repassado e com todas as informações necessárias.



 Mais publicações