26/08/2016

Vamos falar sobre marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é considerado uma tendência forte dentro da área de marketing digital. Se você tem uma empresa, essa estratégia é uma maneira econômica e muito eficiente de aumentar a sua visibilidade nos meios digitais.


O que é?


O marketing de conteúdo envolve um conjunto de iniciativas de comunicação da empresa para gerar conteúdo próprio. E por que ele é importante? Essas ações geram tráfego para o seu site, posicionando-o melhor nos mecanismos de busca do Google, além de atingir novos públicos, fidelizando ainda mais a experiência com o cliente.


Por exemplo, se você tem uma marca de calçados e desenvolve um blog com informações que aproximam o seu negócio ao cotidiano das pessoas, é possível gerar um engajamento - através de comentários, maior tempo de permanência em seu site, likes no facebook - que um simples anúncio não seria capaz de proporcionar.


Em tempos de crise, produzir informação é uma estratégia para conquistar novos mercados. Se você tem algo relevante para dizer, a chance do seu cliente se envolver mais com a sua marca é grande.


Conteúdo valioso


Se as barras de ouro valem mais do que dinheiro, conteúdo relevante na internet vale mais do que os dois juntos. Ou melhor, geram mais receita para o seu negócio. A agência Rock Content entrevistou 2725 profissionais de todo o país para entender a adoção do marketing de conteúdo e descobriu que 7 em cada 10 empresas utilizam essa estratégia. A pesquisa compôs o estudo Content Trends: Tendências do Marketing de Conteúdo 2016.


Quais meios utilizar?


Ok, você já se convenceu da importância que o marketing de conteúdo pode trazer ao seu negócio. Mas quais meios utilizar para que isso aconteça? Já falamos aqui no blog (leia aqui) sobre como os vídeos podem ser uma boa estratégia de relacionamento com clientes, pois são uma forma lúdica de transmitir conteúdo, fazendo com que a mensagem seja passada de maneira certeira e pontual.


Além do vídeo, existem outras ferramentas que são utilizadas para disparar conteúdo - que podem ser utilizadas em conjunto para uma ação mais eficiente. Segundo a Content Trends, os meios mais usados para disparar conteúdo são:


61% - Blog

52% - Newsletters

37% - Vídeos

29% - Eventos presenciais

29% - E-books

23% - Infográficos

15% - Estudos de caso


Parta para a ação!

 

Com tudo isso em mente, coloque a mão na massa e tenha por perto bons profissionais para que o conteúdo desenvolvido tenha qualidade. Com um bom plano de comunicação, a sua marca ganhará mais visibilidade e credibilidade com os clientes. Fórmula de sucesso!



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