19/08/2016

Dia Mundial da Fotografia: Confira as fotos autorais favoritas de toda a equipe Oz!

O dia Mundial da Fotografia é comemorado no dia 19 de agosto, a escolha desta data é uma homenagem a invenção do daguerreótipo, o avô das câmeras fotográficas. Foi em 19 de agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção que mudaria para sempre a forma como a humanidade registra a própria existência.

Henri Cartier-Bresson, considerado por muitos o pai do fotojornalismo, disse certa vez que  “Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração” e é mesmo. Foi por isso que para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, vamos apresentar a vocês as fotos autorais favoritas de toda a nossa equipe. 


Pôr do Sol em Ipanema
Amanda Castro - Produtora

A foto favorita da Amanda tem uma memória muito especial. O clique aconteceu em uma viagem sozinha que ela fez para o Rio de Janeiro, por lá nossa querida Amandinha fez amigos no hostel que decidiram na hora passear pela orla e ver o pôr do sol. O passeio, a viagem e as novas amizades foram coroadas com essa luz incrível e ao som de sax. 

 

Raul

Foto: Francis Fidelix - Animador

A foto favorita do Francis é do filhote dele, o Raul. O registro foi feito em Piracicaba, durante uma viagem para visitar a família. Depois de um café da manhã no jardim e muita brincadeira o Raul caiu no sono ali mesmo e o papai coruja não perdeu tempo e fez a foto com o celular. 



 

Água de degelo dos Andes
Foto: Hygor Amorim - diretor da Oz Produtora

 

A foto mostra o reservatório de água de degelo dos Andes que alimenta a cidade de Santiago do Chile. É a favorita do Hygor porque, além da paisagem incrível, foi uma aventura chegar lá: duas horas de carro subindo os alpes por estradas estreitas e assustadoras que passam ao lado de penhascos.

 

 

Pai

Foto: Leandro Lima - editor


A foto favorita do nosso editor, Leandro Lima, é um registro do primeiro encontro entre gerações. A foto mostra o pai do Leandro segurando o neto, Pedro, pela primeira vez. O Leandro confessa que o que mais gosta é o olhar sereno do vovô vendo o neto dormir.


 

Templo do Sol

Foto: Lia Botta - consultora da Trilha Desenvolvimento


A foto da Lia é especial para ela porque registra uma viagem que a marcou muito. A fotografia mostra o muro de Koricanhcha - Templo do Sol que abriga o Museu de Cusco, um marco histórico e um símbolo de toda essa cultura que deixaram a Lia comovida e encantada.



 

Caminhada em Buenos Aires

Foto: Livia Lourenço - Produtora


A foto favorita da Lívia traz também muitas memórias de uma viagem. Para ela "as memórias e o sentimento de gratidão, catarse e liberdade que este momento capturado despertam são muito especiais".



 

Galhos secos de Londres

Foto: Marina Rossato - Produtora Cultural


A Marina é uma entusiasta das fotos de galhos secos. Ela disse que gosta muito do contraste que eles fazem com o céu ao fundo e essa foto é especial porque junta os galhos secos em um belo pôr do sol em uma viagem para Londres, em 2014.



 

Luzes

Foto: Maurício Xavier - diretor de fotografia e editor 


Mais um pai coruja aqui na Oz Produtora escolheu um registro da cria. A foto do Mau tem todo um significado pois mostra a esposa e a filha dele quando a pequena estava aprendendo a andar. O Maurício deu até um tema para a foto: a luz que te guia nos primeiros passos é a mesma que ilumina sua caminhada para o resto da vida. Bacana, né?



 

O Retorno

Foto: Ocimar Cardoso - animador


A foto favorita do Ocimar registra um momento de superação. Ela foi tirada na após pedalar um trecho do Caminho da Fé entre São João da Boa Vista e Águas da Prata, em um total de 66km! A volta pra casa foi recompensadora e deixou o Ocimar motivado a fazer o Caminho da Fé completo.


 

E a sua foto favorita, qual é? Mostra pra gente! 



 Mais publicações