28/06/2016

Como o video marketing pode ajudar os negócios da sua empresa

Desde que a publicidade chegou ao ambiente digital, as estratégias de marketing vêm se transformando. O marketing de conteúdo é um conceito que está ganhando espaço nas ações publicitárias, valorizando o engajamento com o público-alvo e estabelecendo uma relação entre a marca e o target.


Criar um conteúdo relevante, que solucionem questões do dia a dia das pessoas, as marcas se tornam capazes de agregar valor e tenham uma percepção positiva pelo público.


E o audiovisual com isso?


E o que o audiovisual tem a ver com isso? TUDO! O conteúdo pode se encaixar em diversos formatos: notícias, ebooks, email marketing, textos de blogs, posts de Facebook… mas o vídeo é a grande promessa do marketing digital.  Segundo a Forbes, a previsão é de que, em 2019, 80% de todo o tráfego de Internet seja de vídeos e uma parte significativa do crescimento provavelmente irá ocorrer em 2016, além disso, recentemente Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para a Europa, Médio Oriente e operações africanas, afirmou que dentro de cinco anos, "o Facebook será provavelmente todo vídeo". De 2015 para cá, a quantidade de views dos vídeos no Facebook saltou de 1 bilhão para 8 bilhões, com uma média de 100 bilhões de horas de conteúdo assistidas só por meio de dispositivos móveis todos os dias.


Solução de comunicação


O vídeo é uma forma didática e lúdica de transmitir conteúdo, fazendo com que a mensagem seja passada de maneira certeira e pontual. Recentemente produzimos uma websérie em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, para abordar um assunto que é tabu: o surgimento, desenvolvimento e prevenção da doença.




A produção audiovisual também é uma alternativa para auxiliar na venda de produtos e serviços. Um exemplo disso é o filme que produzimos para explicar o sistema de teleassistência da Peter Graber. Com o serviço os  usuários são equipados com dispositivos de telecomunicação, onde um único toque sinaliza uma emergência para uma central de monitoramento. Complicado de entender?

Confira a animação que fizemos e tudo fica mais simples.



 

 



 Mais publicações