13/05/2016

Os smartphones e a revolução do vídeo vertical

Os smartphones foram popularizados e hoje nos ajudam em diversas funções do dia a dia. Graças a eles, ganhamos funcionalidade e agilidade em tarefas práticas como pagar contas, consultar o saldo do cartão de crédito e conversar com amigos. Considerando a predominância da posição vertical nos dispositivos móveis, a forma como produzimos conteúdo audiovisual precisou ser revista. 

 

Assistir vídeos na vertical tem sido uma tendência dos usuários de redes sociais. Aplicativos como Snapchat e Periscope estão aí para provar que a forma como gravamos e assistimos vídeos na internet está se transformando. 

 

Celular sempre à mão

O conceito de Mobile First, ou seja, pensar em primeiro lugar nos dispositivos móveis, apresentou uma nova forma de trabalhar o conteúdo audiovisual na web. O Google por exemplo, readaptou todos seus serviços em função dele e, hoje em dia, qualquer projeto apresentado por lá precisa ser baseado nesse conceito. 

 

Conteúdo e ação 

 

No formato de vídeo verticalizado, conteúdo e ação são valorizados, já que o foco está somente no primeiro plano. Como as bordas da imagem estão cortadas, o espaço da cena é dispensável. 

 

Estratégia de marketing

Essa nova realidade deve ser considerada pelas empresas. Quanto mais o seu conteúdo estiver adaptado às tendências do mercado e do seu público-alvo, mais atingirá o segmento que deseja. Questionar os modos tradicionais de uso das ferramentas é um passo importante para empresas que buscam inovar.

 

Portanto, fiquem de olho nos vídeos verticais!



 Mais publicações