06/05/2016

Snapchat: Vídeos rápidos, conteúdo exclusivo e muito engajamento

Não se engane: o Snapchat, ou Snap, como é carinhosamente chamado pelos seus usuários, não serve só para mandar nudes ou seguir a rotina dos famosos. Ainda pouco explorado pelas empresas brasileiras, a rede social está entrando no mercado do marketing no país. 

 

Para quem ainda não teve contato com o app, ele funciona da seguinte forma: os usuários trocam mensagens ou publicam em suas histórias (as timelines do Snap) fotos e vídeos - que duram até 10 segundos. Há poucas opções de filtros e nenhum recurso de edição. E a ideia é que não haja mesmo. O conteúdo fica disponível para seus seguidores por 24 horas e desaparecem depois deste período. 

 

Acredite: o conteúdo do Snapchat pode ficar interessante se você seguir os perfis certos. Netflix, Buzzfeed, blogs sobre os mais diversos assuntos mantém perfis ativos na rede social. E atenção: o que acontece no Snap, fica no Snap, já que não existe a opção de compartilhar o conteúdo em outras redes. 

Recentemente a digital influencer - como são chamadas as webcelebridades que arrastam multidões de seguidores - Thaynara Gomes, ou Thaynara OG (thaynaraog no Snap) como é conhecida na internet, foi convidada pela Fiat para fazer a cobertura do lançamento do novo modelo Fiat MOBI na rede social e há poucos dias cobriu o trajeto da tocha olímpica da Suíça ao Brasil no perfil do Bradesco. 

 

Engajamento certo

 

Um dos pontos mais interessantes do Snapchat é o seu tom pessoal e a certeza de engajamento dos seguidores. Se você quer estar presente no dia a dia dos seus clientes, é preciso cultivar uma imagem. Com um tom direto e bem pessoal, esta rede social pode ajudar a sua marca a construir uma relação mais íntima com o seu consumidor. 

 

O Snap pode ser usado para promover concursos e promoções, divulgar o lançamento de novos produtos, fazer cobertura de eventos e interagir diretamente com os seus clientes. Analisando o perfil da sua empresa, público-alvo e objetivos, é possível encaixar a ideia às possibilidades do Snapchat - a simplicidade do app estimula seus usuários a usarem a criatividade na hora de postar um conteúdo. 

 

A grande sacada do momento é que a rede social está caindo nas graças dos usuários brasileiros agora. Inovar pode ser um diferencial em um mercado de marketing digital que já respira os ares do “mais do mesmo”. Que tal dar uma chance ao Snap?



 Mais publicações