24/03/2016

4 estratégias para bombar sua empresa com video marketing

O mercado atingiu um nível de competitividade que tem forçado as empresas a descobrirem novas estratégias de marketing para se reinventarem diante de seu público. O video marketing tem se mostrado uma saída inovadora para humanizar empresas e, com o marketing digital bombando cada dia mais, uma campanha que utiliza áudio e vídeo pode ser uma boa sacada para atrair seu público. 


Espalhe nas redes! 


Se você não leu o nosso post sobre as plataformas digitais para divulgação de vídeos, volte duas casas e leia! As redes sociais têm prestado um belo serviço de impulsionamento de marcas. E não é à toa: mais de 1 bilhão de usuários visitam o Youtube a cada mês, gastando mais de 4 bilhões de horas assistindo vídeos. Além disso, resultados de buscas de vídeos têm uma taxa de cliques 41% maior do que resultados de buscas por textos simples. 


Humanize sua empresa


O vídeo é uma boa forma de dar “cara” ao seu negócio. Utilizar uma linguagem e imagens familiares geram identificação. Você pode recorrer a personagens, animações, apresentadores ou até mostrar o dia a dia da sua empresa num vídeo institucional. Humanizando o seu negócio é possível transmitir uma ideia de pertencimento - o que pode ser um fator decisivo para passar credibilidade e confiança no mercado. 


Aumente a permanência dos usuários em seu site


A lógica é muito simples. Quanto mais conteúdos diversificados e atrativos o seu site tiver, mais tempo as pessoas permanecerão nele. Por que isso é importante? O Google e outros mecanismos de pesquisa utilizam dados de tempo de permanência em sites para posicionar os resultados da busca orgânicas. Ou seja, o seu site aparece no topo do Google quando as pessoas ficam mais tempo nele. Uma dica é sempre deixar o vídeo em uma posição de destaque em sua página. 


Procure alguém que entenda sobre o assunto 


A Forrest Research divulgou uma pesquisa mostrando que uma página com vídeo tem 53% mais chances de aparecer na busca orgânica da primeira página do Google do que uma página sem vídeo. Mas é claro que para todas as dicas anteriores darem certo, é preciso conversar com quem entende sobre o assunto. Para engajar o seu público com um vídeo interessante e ter um bom conteúdo em sua janela virtual, contrate bons profissionais. Eles vão te indicar o melhor caminho para atingir o sucesso através do video marketing! 



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