23/12/2015

Realidade aumentada como ferramenta de marketing

As novas tecnologias vêm transformando a maneira com que interagimos com o mundo. Quando pensamos em comunicação e novas estratégias para nos aproximarmos de clientes no mercado, a realidade aumentada tem se mostrado uma interessante parceira dos empreendedores que gostam de inovar.

Já pensou num cartão de visita que, quando aproximado de uma câmera de smartphone, pode mostrar informações em vídeo ou uma animação na tela do celular? Aqui na OZ é possível criar esse e outros produtos através da realidade aumentada, desde um álbum de casamento com fotos estáticas que se transformam em vídeos com a presença de um tablet ou celular, como artes gráficas e conteúdos para empresas.

A realidade aumentada tem sido usada como ferramenta de marketing em peças publicitárias por muitas empresas e marcas no mundo como uma nova forma de comunicação digital.

Nos últimos anos, houve um aumento na aplicação dessa tecnologia em campanhas de comunicação. Marcas como Nissan, Starbucks, BMW, Skol, Coca-cola, Budweiser já utilizaram a realidade aumentada para criação de publicidade.

A Stella Artois, por exemplo, criou o app “Le Bar Guide”, em que os consumidores podem descobrir o quão próximo estão de um bar que serve a cerveja. O aplicativo oferece um mapa para chegar ao lugar indicado e ainda aponta telefones de taxis para ajudar os consumidores a chegar em casa com segurança.

O resultado é óbvio, a tecnologia chama a atenção de novos clientes, criando algum tipo de interatividade com quem está assistindo – e a graça é exatamente essa, quando o cliente deixa de ser um mero passivo-receptivo e passa a brincar com a peça. Que tal entrar neste fantástico novo mundo da realidade aumentada?



 Mais publicações