27/11/2015

Imagem e som casadas em clipes é garantia de sucesso

Sabe quando você está na balada e começa AQUELA música que é sem sombra de dúvidas A SUA MÚSICA? Ao que parece, este 2015 terá como trilha sonora a “Lean On”, música do Major Lazer que não para de tocar por todos os cantos. O Spotify divulgou um ranking em que a música aparece em primeiro lugar entre as mais escutadas no site de streaming – ela já foi ouvida ~PASME~ 528 milhões de vezes (e esse número só aumenta).

 

Uma das coisas interessantes do hit, que leva a voz da dinamarquesa , é o clipe com inspirações indianas. O videoclipe de Lean On viralizou e fez tanto sucesso que outros vídeos foram criados só para ensinar como fazer as dancinhas que aparecem no clipe original.

 

Desde os tempos de Jailhouse Rock, os artistas já sabiam que o audiovisual é uma excelente forma de transmitir uma segunda experiência para quem ouve um som maneiro. A união entre o áudio e a imagem é um casamento que mantém estabilidade até os dias de hoje.

 

A explosão da música com imagem aconteceu com o nascimento da Music Television, a MTV estadunidense, em 1981. Na época, a emissora apoiou a produção de pequenos filmes e os queridos anos oitenta ficaram conhecidos como a “década do videoclipe”.

 

Os anos foram passando e hoje em dia existe um mercado voltado para a produção de vídeos que acompanham músicas, com uma estética própria para esse tipo de produto. Os clipes atualmente contam uma história em poucos minutos.

 

Separamos 5 clipes que bombaram e bombam até hoje, pela qualidade, roteiro e popularidade no Youtube. Confira o top 5:

 

5º OK Go - Here It Goes Again

 

 

4º The Killers - Here With Me (dirigido pelo Tim Burton)

 

 

Sia – Chandelier


2º Lady Gaga - Bad Romance

 

1º Psy - Gangnam Style (o campeão do Youtube)

 



 Mais publicações