09/11/2015

Globo finalmente entra no universo do conteúdo em streaming

No começo desse mês a Globo lançou o Globo Play. Talvez um pouco atrasada nas plataformas de streaming e vídeo para internet, a Globo mostrou que não quer ficar pra trás. Até porque deve rolar certo receio de ser engolida pelos Netfliques da vida ou cair no desuso, caso a profecia de que a TV vai acabar se cumpra.

 

A plataforma de OTT (over-the-top), como são chamados os serviços de distribuição de vídeo pela internet, permitirá ao telespectador assistir quase toda a programação da emissora ao vivo, recente ou antiga, em smartphones (Android e iOS), tablets e computadores.

 

A Globo pode dizer que não, mas o Globo Play é uma evolução da Globo.tv, atual plataforma de vídeos da emissora. A diferença é que agora os conteúdos estarão disponíveis para todas as telas. O usuário que se conectar com o Globo Play na Grande São Paulo, por exemplo, será primeiramente convidado a assistir o programa que estiver sendo transmitido naquele momento em sua região. Navegando pelo aplicativo ou site, o usuário terá acesso a trechos de vídeos e íntegras de telejornais, programas, novelas, e séries, além de parte do acervo da emissora. Somente as íntegras de novelas, séries e humorísticos exigirão a assinatura mensal de R$ 12,90.

 

Se você quiser assistir a íntegra de telejornais, programas de variedades – estilo Domingão do Faustão, Mais Você ou Vídeo Show – ou ainda reality shows, terá acesso gratuito ao conteúdo. Ao contrário do que acontece hoje em que o conteúdo fica restrito aos assinantes da Globo.com. Perdeu o Fantástico do último domingo e quer assistir alguma reportagem? Com o app Globo Play vai dar pra assistir.

 

Outra evolução importante é que a emissora vai começar a experimentar conteúdos exclusivos para plataformas digitais, como por exemplo o capítulo zero da novela “Totalmente demais”, que estreia dia 9 na TV.

 

 

No Brasil, 99,6% dos lares têm ao menos uma TV. Timidamente percebemos que a tecnologia está mudando: quantos de nós temos uma conta no Netflix e acompanhamos filmes e séries por nossos notebooks ou TVs Smart? A TV aberta ainda está distante dessa mudança, pero no mucho. A grandiosa Rede Globo já fez a aposta dela. Ainda não conhece a nova plataforma? Veja o site da Globo Play e as versões do app para iOS e Android



 Mais publicações