28/08/2015

Agosto: mês de aprendizados!

Nesse último mês a Oz pegou estrada com vontade de trocar experiências! Passamos tanto pelo Mediamorfosis quanto pelo Festival comKids.

O Mediamorfosis é um evento que surgiu em Buenos Aires e esse ano veio ao Brasil. O objetivo é conversar sobre mídias, e este ano focamos em realidade virtual e em novos hábitos de consumo.

Já o Festival comKids - Prix Jeneusse Iberoamericano é a versão Iberoamericana do Prix Jeneusse realizado em Munique - Alemanha, e é um dos eventos mais importantes quando falamos de conteúdo infantil.

Nossa intenção em participar destes eventos era, mais do que ter contato com outros profissionais da área, poder falar sobre assuntos que dizem respeito ao que fazemos. No Mediamorfosis pudemos dialogar sobre a nova gramática por trás dos conteúdos de Realidade Virtual, perceber o que havia por trás de cases conversando com os criadores e aprimorar o embasamento filosófico por trás de tecnologia, storytelling e evolução das mídias.

Já no Festival comKids pudemos ter contato com o que está sendo feito agora e pensar sobre questões éticas e de produção. Além disso vimos vários profissionais que não só amam o que fazem como também se preocupam com o público infantil. É inspirador quando vemos pessoas que não se importam apenas com a produção, e sim com o que eles podem fazer de melhor para este público tão incrível.

O saldo?

Positívo! Estamos, definitivamente, na vanguarda do conteúdo no Brasil. Nosso projetos na Oz não perdem em nada do que vemos por aí, e continuaremos assim!



  • Tags

 Mais publicações