21/08/2015

A interatividade no marketing

Until Dawn é um jogo para Playstation 4, que está às vésperas de seu lançamento. É um survival horror game, em bom português, um jogo de sobrevivência. Oito amigos estão numa cabana alugada à noite e há um assassino à espreita.

O jogo é feito de modo que as suas escolhas, por mais triviais que sejam, possam criar consequências terríveis mais à frente. Isso significa que todos podem acabar o jogo vivos ou não. Tudo é possível e não há como voltar atrás.

E como você anuncia um jogo assim? Como criar hype?

Despertando curiosidade

A estratégia foi lançar dois trailers, sendo que um deles é interativo. A proposta era dar aos participantes a sensação de estar jogando e assim como no jogo, no vídeos as suas decisões têm um impacto direto no que acontece com você e com os outros.

Através da história foi possível reproduzir toda a angústia que se é possível sentir numa situação desesperadora como a do jogo: “Será que sobreviveremos?”





E o que se ganha adotando essa estratégia?

Engajamento! Quando incluímos o consumidor no universo que criamos estamos, na verdade, criando uma relação com ele. Seja por meio de jogos no Instagram (como o de Ricky e Morty) ou hotsites criados especialmente para esse fim, ou até mesmo pelos vídeos interativos no Youtube.



Until Dawn é só mais um exemplo que interagir é sempre uma boa jogada. E como o jogo é exclusivo para PS4, foi uma ótima forma de atrair atenção para a plataforma!

Conhece algum outro vídeo interativo? Conte pra gente!



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