31/07/2015

Vídeo é o futuro e o Facebook sabe disso!

Já falamos aqui no blog sobre como as coisas estão mudando na internet e o vídeo faz parte desta revolução.

O Facebook também está bem ciente não só dessa tendência, como também do poder que possui em termos de difusão e compartilhamento de conteúdo. Em virtude disto, nesta semana foram disponibilizadas novas ferramentas para publicação de vídeos na rede social, olha só!

Agora vídeos podem ficar escondidos


Não no sentido de ninguém assistir, muito pelo contrário. A nova opção permite que eles sejam encontrados em pesquisas e compartilhados, mas sem aparecer na timeline da página quando publicados.

E podem ser manejados livremente

Agora é possível editar os vídeos coletivamente, além de colocar uma data de validade: quando eles expiram, somem e deixam para trás apenas as suas estatísticas.

Foi disponibilizada também uma nova “biblioteca”, onde cada vídeo pode ter suas informações editadas independente de quando foram publicados. Além disso, é possível bloquear seu compartilhamento fora do próprio Facebook.

Aos melhores, os holofotes!

O Facebook inaugurou também um Creative Spotlight para os anúncios em vídeo que se destacarem e gerarem engajamento dentro da plataforma.

Todo esse esforço (e há mais por vir) é fruto de uma iniciativa do Facebook de enfrentar o Youtube, tirando (ou diminuindo) tráfego do Google e trazendo para a grande comunidade que há na rede. Com os vídeos sendo movimentados, cada vez mais a rede se torna uma plataforma de compartilhamento de todo tipo de conteúdo.

São os novos tempos, onde o vídeo é rei!

 



  • Tags

 Mais publicações