10/07/2015

Começa nesta sexta o Anima Mundi!

Em 1993 quatro amigos resolveram colocar um projeto em prática. Começaram no Rio e hoje, mais de 20 anos depois, quanta coisa mudou e mudou para melhor!

O Festival Anima Mundi surgiu da necessidade de fomentar o mercado de animação no Brasil e hoje é o segundo maior festival de animação do mundo. Com certeza o festival é o responsável pelo país ter se tornado um grande produtor de animações.

O que tem no Anima Mundi?


Todo ano passam pelo evento artistas, produtores, animadores e toda sorte de profissionais que produzem curtas e longas metragens de todas as partes do mundo. Ocorrem também mostras, premiações e workshops com grandes nomes do ramo. Além disso, no Espaço Aberto, é possível criar o seu próprio curta de animação, vale a pena a visita!

Este ano o evento começa no Rio e logo depois vai para São Paulo.

Se você quiser um gostinho do que é possível aproveitar a cada ano, separamos para você três destaques do festival desse ano, confira!

Até a China




Um curta-metragem todo feito a lápis com um viés autobiográfico, é uma produção brasileira que promete!

Shaun, o carneiro



Finalmente o desenho britânico ganhou um longa! Um carneiro rebelde, uma pitada de humor e uma consciência ecológica garantem o preço do ingresso da sessão, hein?

Nautilus



Da Vinci se junta com outras figuras históricas em busca de um tesouro escondido nesse longa também brasileiro. Dentre as vozes está a de José Wilker!

Alguma dúvida de que o festival vale a pena?

Se você quiser mais informações, aqui está o site do evento. Ele acontece de 10 a 15 de julho no Rio, e 17 a 22 de julho em São Paulo!



  • Tags

 Mais publicações