12/06/2015

Para curtir abraçadinho: filmes românticos!

O amor está no ar… Tem coisa mais gostosa do que fazer uma pipoquinha, sentar (ou deitar) no sofá e curtir um filme com o namorado(a)? E não é porque é dia dos namorados que você precisa assistir acompanhado! Vale fazer sessão cinema individual também. Afinal, o que vale é curtir essas histórias que aquecem nossos corações!

Separamos 10 filmes que falam - e celebram - o amor, especialmente para vocês:

A Delicadeza do Amor

Nathalie está casada e vai muito bem obrigada. Mas um dia seu marido morre e tudo perde a graça. Até o dia em que ela se envolve com um colega de trabalho e entra num caminho de descobertas, sensações novas e aventura. Afinal de contas se apaixonar sem frio na barriga não tem graça! Audrey Tatou, como sempre, está maravilhosa.

 

Simplesmente Amor

Sete histórias que se entrelaçam perto do Natal. Poderia ser só mais um filme temático de Natal, mas Simplesmente Amor é mais do que isso. Em cada situação podemos tentar nos identificar pelo menos um pouco. Seja com a esposa que desconfia do marido, seja com o garoto que quer chamar a atenção da garota mais popular da escola. É o tipo de filme que deixa a gente todo bobo(a), sabe?

 

Digam o que Quiserem

Esse é um clássico! O sonho de Lloyd era se tornar pugilista, até ele se apaixonar por Diane. A partir daí, tudo muda. É o filme da famosa cena da boombox embaixo da janela, lembra? Esse é um que não dá pra não assistir!

 

Lisbela e o Prisioneiro

Lisbela é uma jovem de uma cidade pequena do nordeste, prometida a um carioca. Até o dia em que chega o malandro Leléu e bagunça tudo! Esse filme tem aquela citação maravilhosa:

“O amor me chamou pra um outro lado. E eu fui atrás dele. Eu pensei que se eu não fosse a minha vida inteira ia ser assim: vida de tristeza, vida de quem quis de corpo e alma e mesmo assim não fez. Aí, eu fui. Eu fui e vou toda vez que o amor me chame vocês me entendem?”

Um filme para assistir e reassistir sempre que der!

 

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

É a história de um garoto que está se descobrindo e, com esse processo, vêm as inseguranças e as delícias de se entender, ter um amor e passar pela adolescência. O fato do protagonista ser cego não o define e nem a sua sexualidade. É um filme antes de tudo sobre ser jovem!

 

Harry e Sally

Harry namorava uma amiga de Sally. Os dois pegam carona juntos para Nova Iorque e se detestam. Pelos próximos anos eles vão se encontrar uma ou outra vez, sempre com um carinho a mais. É uma comédia bem boba, mas deliciosa de se ver também. Um filme para curtir em uma tarde chuvosa!

 

Moonrise Kingdom

Anos 60, cidadezinha isolada e bucólica e dois adolescentes. Com 12 anos, se sentem deslocados naquela comunidade e passam a se comunicar. O sentimento cresce e eles resolvem fugir juntos: só não esperavam que um pelotão viria atrás deles! Dá para perceber claramente que é um filme do Wes Anderson. E como tal, não falha em nos entreter. É um misto de drama e comédia que vale a pena.

 

Don Juan de Marco

Don Juan tem 21 anos e foi a Nova Iorque atrás do amor de sua vida. Mas a história dos dois não dá certo e ele tenta o suicídio. Felizmente não consegue e começa a ser tratado por um terapeuta. O que acontece é que o seu romantismo inabalável passa a ser contagioso, e as pessoas à sua volta começam a mudar de comportamento. Já pensou em ser contagiado por um romantismo desses que não dá folga?

 

Wall - E

Wall-E inicialmente não é sobre o amor, mas a história pós-apocalíptica do robozinho que vem à Terra ver o que sobrou e encontra Eva é de emocionar mesmo assim. É uma animação que emociona mais do que esperamos. Quem não chorou assistindo a esse filme?

 

UP - Altas Aventuras

Este filme não é necessariamente um romance. Mas está na lista porque tem o casal mais fofo de todo o mundo da animação: Ellie e Carl. A história dos dois é o que motiva todo o resto do filme, e é de derreter até o coração mais difícil. Sem contar o cão falante! Vai, não tem como resistir!

 

E aí, qual será a sua escolha para a noite de hoje? Nós já estamos preparando a pipoca!



  • Tags

 Mais publicações