05/06/2015

Irmão do Jorel

O que você costuma assistir? Ação? Aventura? Comédia? Filmes? Séries? Documentários?

Então, mas quando éramos crianças a gente era fanático por desenhos (alguns ainda são). Pernalonga e o resto dos Looney Tunes marcaram uma geração, junto com as Aventuras de Tin Tin, Popeye, Pica-Pau, Caverna do Dragão, He-man e tantos outros! Dá para passar uma tarde inteira lembrando os desenhos que marcaram nossa infância.

Para o grandinhos que ainda gostam de desenho e para aqueles que acham que animações não tenham mais graça, temos uma sugestão: assista “Irmão do Jorel”.

É um desenho brasileiro que tem a estética toda inspirada no Brasil dos anos 80. Conta a história de uma família excêntrica e extravagante, em que o irmão mais velho, o Jorel, recebe toda a fama e sobra para o caçula a sina de ser apenas o “irmão do Jorel”.

E a partir daí ele se mete em várias situações que tem tudo a ver com a nossa infância, incluindo referências a Cavaleiros do Zodíaco. Tem como ficar melhor?

Esse desenho é a primeira série de animação produzida pelo Cartoon Network na América Latina. O criador do Irmão do Jorel, Juliano Enrico, começou fazendo algumas tirinhas baseadas em fotos da sua família nas décadas de 80 e 90. Em 2009 ele participou de um concurso promovido pelo Cartoon Network para a produção de uma série, e faturou 20 mil reais. O primeiro piloto foi produzido em 2012 com a Copa Studio.

E então, em 2014, estreou a série! Com algumas adaptações, é claro, para ser assistida pelo público infantil.

Ótimo exemplo de produção nacional! E você, o que acha do irmão do Jorel?




  • Tags

 Mais publicações