08/05/2015

10 filmes com Supermães

E neste domingo é Dia das Mães! O dia para homenagear e curtir aquela pessoa maravilhosa que faz cafuné, cuida da gente e assopra quando machuca.

Além do presente que nós sabemos que você já providenciou, que tal uma sessãozinha pipoca para retribuir tanto carinho?

Separamos 10 filmes com mamães incríveis, checa só:

Zuzu Angel

Para quem não conhece, Zuzu Angel é a mãe de Stuart Angel, estudante de economia envolvido com grupos de combate à ditadura militar. Em 1971 ele sumiu, e aí começou uma busca incansável de Zuzu por explicações sobre o paradeiro de seu filho. Este filme é uma biografia desta estilista ícone nacional.



Mamma Mia

Este musical baseado nas músicas do grupo Abba narra a história de Doona que mora na Grécia com sua filha, que está prestes a se casar. Como não sabe quem é seu pai, Sophie manda cartas para três homens, que chegam à ilha decididos a reaver o amor de suas vidas. A música é ótima e o filme vale muito a pena!



Valente

O filme é sobre Merida, a princesa que não quer se casar e desafia todas as tradições de seu reino para evitar uma união forçada. Para isso, recorre à magia, mas acidentalmente causa o caos, envolvendo a sua mãe no meio de tudo. É um filme que mostra a coragem de uma adolescente e o seu relacionamento turbulento com a mãe. Quem não se identifica?



Forrest Gump

Esse filme já é um clássico. Conta a história de Forrest, um homem com um leve retardo, que está falando sobre a sua vida num ponto de ônibus. Logo no começo vemos que muito de sua conduta é influenciada por sua mãe, que nunca aceitou que seu filho fosse tratado de forma diferente. Vale muito a pena gastar algumas horinhas se emocionando (e rindo) com a história.



Chocolate

Uma mãe solteira chega à uma pequena cidade no interior da França, e abre uma chocolateria. Não só ela tem que enfrentar a desconfiança da população local por ter uma filha, como também precisa conquistar o paladar de todos. Uma jóia.



Os Incríveis

O filme, mais do que qualquer coisa, é sobre família. Quando um vilão se aproxima e o Sr. Incrível resolve ir sozinho resolver a situação e se vê em apuros, é a Mulher-Elástica que vai atrás de resolver a situação. É diversão para todo mundo, garantida!  



Volver

Almodóvar é mestre em falar sobre mulheres. Volver conta a história de 3 gerações de mulheres lidando com as dores e dificuldades da vida, à medida que as coisas acontecem e elas se vêem obrigadas a reagir. É uma história sobre os relacionamentos e sobre a morte, acima de tudo.



Lado a Lado

Quando Jackie, mãe divorciada de dois filhos, se vê doente, tudo muda. Ela percebe que Isabel, namorada de seu ex-marido, na verdade pode muito bem não ser a pessoa horrível que ela sempre julgou. Apesar de um pouco antigo, este filme é uma crônica bem sensível das relações familiares e dos problemas que elas podem enfrentar. Dica: assista com lencinhos do lado.  



Minha Mãe é Uma Sereia

Esse filme vale a pena só por ter Cher no elenco. Ela faz o papel de Rachel Flax, uma mulher que sempre muda de cidade quando aparece um problema. Ela não tem marido e é uma mãe bem fora do convencional, e tem uma filha católica que está lidando com a puberdade e uma filha mais nova que acaba se envolvendo nos rolos familiares. Uma tragédia força estas mulheres a acertarem as suas relações e aprenderem umas com as outras.



Minhas Mães e Meu Pai

Dois filhos adolescentes, criados por duas mães, resolvem ir atrás do pai biológico. Eles o encontram e isso mexe com a dinâmica familiar. É legal porque, apesar de ser uma família não ortodoxa, vemos que eles passam por problemas do mesmo jeito que toda família passa. Inclusive a nossa.



Neste final de semana faça a pipoca, sente no sofá com sua mamãe e curta a companhia dela. E se você é mamãe, curta bastante o seu dia. E todos os dias, porque nós todos sabemos o quanto mães são heroínas.

Feliz dia das Mães!



  • Tags

 Mais publicações