23/01/2015

Unfriended: uma inovação no formato de filme

Muito além do Found Footage:

Esqueça tudo o que já viu sobre filmes. Achava que filmes como Bruxa de Blair ou REC (filmes em found footage) tinham formatos diferentes? É porque ainda não viu Unfriended.

A narrativa acontece toda na internet, em uma conversa entre amigos no Skype. Conseguiu imaginar?

Enredo:

A história é simples e dramática. Uma jovem é filmada em uma festa e o vídeo vaza pela internet. O vídeo é compartilhado amplamente em redes sociais e  programas de mensagem e, Laura Barns, a garota no vídeo, não aguentando a pressão social, se suicida.

Um ano depois, um grupo de seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na chamada por vídeo, que diz ser a Laura e exige saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira, mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos íntimos dos amigos e os ameaça de morte.

O trailer:

Para entender melhor como se dá o suspense, assista ao trailer, prometemos uma grande dose de tensão (não assista se for muito sensível):

Agora que você assistiu, nos diga, será que este formato veio para ficar? Vai virar tendência nesta época intensos contatos virtuais?



 Mais publicações